quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Resposta à um amigo

Eu não conto histórias, nem estórias!

Eu relato sobre fatos, vividos ou não por mim,

ou uso minha inteligência, imaginação, criatividade

e bom humor para divertir as pessoas, criando

situações fictícias envolvendo os participantes

de uma conversa, incluindo a mim mesmo.

Se é isso que você chama de contar estórias, por

não entender meu objetivo, e pensar que sou como

algumas pessoas, que ficam criando falsos

acontecimentos, passando aos outros uma imagem

irreal de si mesmo, ao invés de viver a realidade e

aceitar as coisas como são e deixar que as pessoas

conheçam umas às outras pelo seu interior, e não

apenas pela aparência e por futilidades.

Eu tento ser eu mesmo, sendo verdadeiro ao máximo

com as pessoas, cometendo erros, tentando acertar,

me mostrando sem medo, não me importando com o

que irão ou não pensar de mim.

Como sei que falam de mim sem ao menos me

conhecer, resolvi então que não devo mais me privar

de meus pensamentos, minhas idéias, meus planos,

minhas convicções e ideologia.

Resolvi viver minha vida da melhor maneira,

pensando em mim, sem prejudicar aos outros.

Afinal, a pessoa viver de mentiras, ou viver com

medo de se mostrar, privando-se de sua própria

personalidade, acaba por ser a mesma coisa.

Entendeu?

(Leandro Maia Gonçalves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário