domingo, 23 de agosto de 2009

Mea Culpa

Mea culpa é uma frase Latina que em português pode ser traduzida como "falha minha", ou "meu próprio erro". De forma a enfatizar a mensagem, o adjetivo "maxima" pode ser inserido, resultando em "mea maxima culpa," que poderia ser traduzido como "minha mais [grave] falha."

Às vezes cometemos erros, mas não percebemos que esses erros são tão graves ao ponto de serem irreversíveis.
Às vezes não enxergamos o sinal de alerta que está aceso para nós, mas também ocorre que o sinal pode estar encoberto por um sentimento tão forte e intenso, que não nos deixa ver.
Mas às vezes não recebemos esse alerta porque quem é responsável por nos avisar que estamos perdendo o controle, e se continuarmos no mesmo ritmo, podemos terminar saindo do caminho certo, e entrando em uma rua sem sáida, ou ainda pior que isso. Que estamos indo na direção de um abismo, um precipício que nos levará ao fim da linha, ao fim da estrada, ao fim de tudo, ao fim da confiança e da amizade...
Desculpe se não percebi isso antes, mas eu não estava muito bem, e então você deveria ter me alertado, me impedido de seguir na direção errada.
Espero que o tempo ns faça perceber que existem coisas mais importantes do que esperar ou exigir que façam a coisa certa, pois se nós mesmos não o conseguimos.
Então, ouça seu coração e veja que apesar de tudo, tens muitos motivos para me absolver de tudo que fiz, e dar uma nova chance pra nossa relação, que é mais do que um amor impossível. É maior até que uma simples amizade. É tão especial que não tem definição.
Então penso que devemos reconsiderar nossos julgamentos e cobranças, certezas e convicções, em nome de algo maior, que não se encontra em qualquer esquina. Algo chamado compreensão!
Não espero com isso nada além de ser compreendido.

(Leandro Maia Gonçalves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário