terça-feira, 3 de novembro de 2009

Ouvidoria?

É um absurdo a péssima qualidade do atendimento ao cidadão e ao consumidor, seja por telefone, internet, carta, e-mail ou até mesmo pessoalmente...

Embora eu acredite que a pior qualidade de atendimento se observa ao telefone, pois quando não ''mofamos'' aguardando que algum operador nos atenda, ocorrendo em muitas das vezes o cúmulo do absurdo, que é: A ligação cai e não fomos sequer atendidos!

Às vezes a ligação cai (Ou é interrompida por ''acidente'' pelo próprio operador) durante o atendimento ou tranferência entre setores do atendimento, que mais parece um labirinto de ramais que não parece ter fim...

E quando não ficamos satisfeitos com o serviço prestado, e queremos fazer uma reclamação em relação ao péssimo atendimento que recebemos temos que passar às vezes por tudo de novo...

Sei que isso acontece toda hora com muita gente, só que poucos reclamam ou levam isso adiante, deixando cair na rotina, o que pra mim é errado!

Sei que é chato e burocrático, mas enquanto não tomarmos uma atutude de buscar melhorias isso não vai mudar expontaneamente por interesse das próprias empresas ou órgãos públicos.

Já passei muito por isso, e reclamei poucas vezes, é verdade. Mas estou decido a fazer o jogo virar a meu favor, pois se cada um fizer sua parte acredito que um dia encontraremos uma situação mais digna com respeito ao atendimento ao cidadão.

Tenho reclamado mais ultimamente. Seja com empresas de telefonia móvel, por exemplo, seja com Prefeitura, Governo Estadual, Federal, empresas de ônibus, comércio, prestadores de serviço, etc...

Assim, além de acreditar que estou contribuindo para a melhoria dos serviços de atendimento, fico com a consciência mais tranquila, de dever cumprido.

Acabo de escrever isso após tentar fazer uma consulta pela internet de um processo que tenho contra o INSS, mas que por um equívoco meu acabei entrando n site da Justiça Estadual ao invés de Federal, e por isso não foi encontrado o meu processo.

Mas logo percebi o engano e iria explicar e desligar. Só que a mulher que me atendeu não foi nem um pouco delicada e gentil, me fazendo passar por um constrangimento.

Decidi desistir de ser educado explicando o motivo do meu equívoco, agradeci pelo atendimento que recebi e desejei-lhe um bom dia e um bom trabalho, antes que eu me estressasse.

Caso alguém precise ligar pro mesmo lugar que liguei, adianto aqui o número para o qual liguei, para que se previnam sobre o atedimento da servidora mal-humorada: 21 3133-7100 (Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro).

E não satisfeito com o atendimento eu liguei pra Ouvidoria para reclamar: 21 3133-3755.

Fui atendido e logo transferido para outro setor.

Mas se eu já liguei pra Ouvidoria para reclamar do atendimento, ainda teria que ser transferido para outro atendente?

Resultado: A ligação ''caiu'' antes que o tal Ouvidor me atendesse...

Daí eu desisti...

Mas não façam como eu. Insistam!

Mas eu só deixei pra lá porque tudo começou por um equívoco meu e também porque vi que não fui muito prejudicado além de gastar alguns minutos de ligação de minha assinatura Skype...

Mas creio que valei o desabafo, porque acredito que quando guardamos um sentimento de desapontamento e insatisfação pra nós mesmos e não dividimos com alguém, acabamos por nos sentir mal.

Então, ao menos vamos desabafar, pois acumular estresse nos faz um mal...

(Lєαη∂яσ Mαια Gσηçαℓνєѕ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário