quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Reportagem da Rede Record em Austin (Nova Iguaçu-RJ)

Um amigo me ligou avisando que havia uma equipe de reportagem na cancela próxima ao DPO, pois tenho denunciado o descaso da SUPERVIA em relação a reposição das lâmpadas dos postes que ficam próximos a passagem de nível do centro de Austin, pois à noite a escuridão e a insegurança tomam conta do local, que fica mais vulnerável a acidentes e delitos.
Fui entrevistado para o programa Balanço Geral, apresentado por Wagner Montes, assim como outros que passavam pelo local.
As lâmpadas estão apagadas ha anos, e já relatei o fato a Sec. Est. de Transportes.
Durante o dia já é difícil transitar por ali devido ao desnível e irregularidades que existem na travessia da linha do trem, tanto para automóveis, que às vezes param em cima da linha por causa do relevo do local, quanto para pessoas com dificuldades de locomoção, cadeirantes, idosos e pessoas que precisam passar de bicicleta, mães com seus carrinhos de bebê, carrinhos de compras, etc.
A Prefeitura não mantém as calçadas próximas em bom estado e livres de ocupação irregular, além de entulho e lixo, trasformando o centro de Austin em uma área esquecida pelas autoridades.
Acredito que a reportagem veio porque teria ocorrido um acidente recentemente, onde uma pessoa foi atingida pelo trem por atravessar de bicicleta na frente da composição.
Fiz minha parte ao relatar não somente as dificuldades que encontro, pois uso muletas e estou sempre me arriscando ao passar por ali.
Eu penso que quando não é respeitado o direito das pessoas ou estas ficam expostas a riscos por causa da incompetência de empresas ou da má administração publica nós não podemos ficar calados, mas devemos cobrar ações daqueles que estejam sendo negligentes.
Vamos continuar solicitando a construção de um viaduto no local.
Um viaduto traria benefícios e transtornos. Existem prós e contras.
O fato é que se houvesse uma cancela no local, além de segurança, iluminação noturna e uma melhor condição para as pessoas e veículos passarem, pois há desnivel no local, seria uma solução mais interessante.


(Lєαη∂яσ Mαια Gσηçαℓνєѕ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário