quinta-feira, 22 de abril de 2010

Leitores relatam o caos no trânsito provocado por culto religioso no Rio

O Globo, com textos e fotos dos leitores


RIO - Um culto religioso na Enseada de Botafogo deu um nó no trânsito do Rio nesta quarta-feira e levou os leitores do site do GLOBO a enviarem diversas fotos e relatos dos transtornos causados pelo evento. Confira galeria com as imagens e leia os textos.


Alguns comentários de leitores que eu selecionei:

  1. manguara
    22/04/2010 - 14h 23m


    ESTES BANDIDOS EPLORAM ESTES COITADOS, ENQUANTO FICAM DE TERNOS E GRAVATOS E CARROS IMPORTADOS OS INFORTUNADOS FICAM DE CHINELINHO DE DEDOS COM SUAS ROUPAS SUADAS, AINDAM DEIXAM O DIDIN, ESTES CARAS DE PAU AINDA QUER DIZMO NO CARTÃO DE CREDITO E PERTUBA OS OUTROS QUE NÃO SEGUEM SUA CEITA, CADE O MINISTERIO PUBLICO, NO ORIENTE ELES NÃO ENTRAM, CANALHAS.

    1. Jean-Luc
      22/04/2010 - 14h 13m


      Por essas e outras continuo afirmando que religião é atraso de vida - do religioso e dos outros.
      As pessoas podem crer no que quiserem, desde que isso não interfira na vida dos outros concidadãos. Minha noiva é católica praticante e respeita meu ateísmo, e em contrapartida não exijo dela que renuncie à sua fé. Mas, a partir do momento em que a religião atrapalha a minha vida, permito-me ser mais radical e ter esperança de que um dia as pessoas acordem e parem com essa besteira de "deus".

  1. Leandro Maia Gonçalves - email
    22/04/2010 - 14h 02m
    Resposta ao comentário de Hfett:

    É pura apologia e incentivo ao ato criminoso de incendiar ônibus.
    Se o leitor tem algo contra a religião daqueles que promoveram o evento, ele deixa claro que, além de intolerante religioso, é uma pessoa perigosa para a sociedade, pois faz de sua ignorância um motivo para expressar ódio e preconceito.

    1. Leandro Jose Pacheco Leite
      22/04/2010 - 13h 35m


      Só acontece isso quando é evento religioso. Não querendo menosprezar os religiosos, mas eles não obedecem as regras e acham que tudo está certo por vontade de Deus. Deveria ser proibido eventos deste tipo, pois traz um congestionamento absurdo para a cidade do Rio.
      Compare com um evento de música qualquer e verá que não há fretes exclusivos para shows na praia de copacabana. As pessoas vão de ônibus, metrô e táxi e não causam este tumulto que vimos ontem. É isso. Abre o olho PAES. culpa de Deus


    1. Allan Martins Antunes
      22/04/2010 - 13h 34m
      O objetivo da reunião era este mesmo: causar grande tumulto na cidade para demonostrar que a seita é poderosa.

      Objetivo alcançado, devem estar comemorando.

      1. Praguinho
        22/04/2010 - 12h 38m


        Reunião nacional das pessoas burras...afe!

      1. martelotte
        22/04/2010 - 12h 05m


        Por que não fazem esses encontros no Acre?

      1. ivanildo de souza macedo
        22/04/2010 - 11h 45m


        Engraçado como as pessoas são demagogas. Quando a igreja católica promove encontros, procissão etc... ninguém vem para internet criticar seus feitos, assim como falar da pedofilia. Engraçada qdo se trata de cristãos, principalmente da Igreja Universal do Reino de Deus, há sempre alguém para atirar pedras, esquecendo-se de que todos os telhados são de vidro. Como pode uma pessoa achar que um encontro religiosos é uma orgia?

      1. Cardoso2009
        22/04/2010 - 11h 38m


        Esses encontros nada têm a ver com DEUS.
        Deus está bem longe dessa orgia !

      1. Cardoso2009
        22/04/2010 - 11h 37m


        É um ABSURDO moradores de outras regiões invadirem bairros de outros que pagam impostos caríssimos !
        É UMA BAGUNÇA esse tipo de abuso !

      1. Rodrigo Coube
        22/04/2010 - 11h 36m


        O que acho estranho é que todo evento gay provoca o mesmo transtorno e todo mundo acha bonito.
        Ninguém tem coragem de reclamar do transito quando ocorre um evento gay.

      1. croker
        22/04/2010 - 10h 43m


        o problema e' que crente irrita, se fosse qq outra coisa tava tudo certo ...

      1. Marcus Vinícius Almeida de Souza
        22/04/2010 - 10h 42m


        Carmem Sílvia Moretzsohn Rocha - e-mail
        22/04/2010 - 09h 55m

        "TO FICANDO ATOLADINHA" ... pode tocar a vontade no Reveillon de Copa. Mulheres nuas podem andar pelo estacio, Rio Comprido e adjacencias no Carnaval, sexo e nudismo nas paradas gays também são liberados.

        FALAR DE DEUS incomoda?

        0,1% das ocorrencias policiais são sobre som alto incomodando os vizinhos... Nessa hora incomoda?

      1. Elaine Rocha
        22/04/2010 - 10h 34m


        Por que a Igreja Universal não fez o evento no seu "Templo" em Del Castilho? Que incompetência da Prefeitura! O Sr. Alex Costa dizer que soube do culto pelos jornais!!! O evento mostrou a "arrogância" e o "abuso de poder" da Universal! Como pode uma Igreja(evangélica) querer interferir na vida política, social de uma cidade, de uma forma tão facista! Reparem que os fiéis têm nível social e cultural baixo. Deus, perdoe a Igreja Universal! Ela não sabe o que diz e o que faz!

      1. Ana Carolina Cardoso
        22/04/2010 - 10h 22m


        Imagina uma Olimpiada ou Copa com uma prefeitura pífia destas?O evento pode e deve acontecer como ocorre lá em aparecida, aqui pra iemajá no ano novo, amanhã pra São jorge, nas escadas do Bonfim, no dia de São Sebastião, pro Papa, parada gay, xuxa, brazilian day... O que não deve acontecer é uma prefeitura ineficiente, inerte e inábil que só sabe punir camelô.

      1. Carmem Sílvia Moretzsohn Rocha - email
        22/04/2010 - 09h 55m


        Sob a capa de intolerância religiosa, os líderes dessas religiões se defendem desse absurdo que promovem! Gritam: "Se vc ama a Deus, contribua com 1000 reais, mas se ama de verdade, com 100 mil!" Os moradores são obrigados a sair de casa enquanto outros, não conseguem sair por conta da autorização da Prefeitura? Qual o interesse desta ao autorizar esse absurdo? Com certeza não é o mesmo dos cidadão cariocas! É REVOLTANTE! Isso aqui virou um INFERNO!!!

      1. DMF
        22/04/2010 - 09h 04m


        Não vou nem fazer comentarios porque senão daqui a pouco vem um monte de ignorantes dizendo que eu vou pro inferno. A culpa não é só da prefeitura não, esse banco, digo "igreja", não podia parar o transito, estacionar ônibus em local proibido etc. A prefeitura tem culpa, mas não vamos esquecer que não foi a prefeitura que alugou sei lá quanto ônibus, parou em local proibido e quebrou leis e desreipeitou os direitos dos outros de ir e vir. Alias, agir contra as regras não é pecado não?

      1. schirlley
        22/04/2010 - 01h 11m


        não vou falar de religião, porque repeito todas elas, assim como quero ser respeitada na minha, mesmo não sendo evangélica.
        vou falar da falta de respeito dos nossos governantes que autorizaram essa barbaridade. não reclamo só do fato de ter levado 2:20 hs da tijuca até laranjeiras. mas pelo fato de ter não ter sido respeitada no meu direito de ir e vir com dignidade, sem medo, com alegria de passear em um dia dia sol com minha família. esse foi perdido em todos os níveis da boa educação.

      1. alfis
        22/04/2010 - 00h 46m


        Fora com essa crentarada do cara_l_ho! B_ando de ignorantes!

      1. André_RJ
        22/04/2010 - 00h 44m


        Gente, depois de ver todos esses videos do YouTube, decidi mudar o rumo da minha vida. Vou investir na carreira de Pastor da IURD e tirar dinheiro desses otá rios ignorantes ... é mais fácil que tirar doce da mão de uma criança. Já estão todos catequisados ... agora é só colher os frutos que o Edir Macedo plantou. Facim facim ...
        É isso aí manés ... 10% do salario bruto aqui na minha mão que eu vou entregar para Deus.

      1. SIDNEY MARIO DA CRUZ
        22/04/2010 - 00h 25m


        ESSA MENTIRA DE DEUS, DA UMA GRANA.


      1. Bernard Correia
        21/04/2010 - 23h 57m
        faz na Sapucaí, lá no autódromo de Jacarepaguá.... q saco, querer fazer tudo na zona sul. A cidade vira um caos. As pessoas esquecem que vivemos numa cidade cheia de montanhas que precisamos atravessar túneis pra ir pros lugares. Fiquei parado na Av. Princesa Isabel no mesmo quarteirão por 40 minutos. Prova da falência cultural da nossa cidade, é essa IURD fazer as barbaridades que faz. Abriu "igrejas" (que eu chamo de agências bancárias) em cinemas, etc etc...

       Minha opinião:

      Mas quem autoriza e é responsável pela organização, segurança e ordem pública? É a igreja ou é o poder público?
      Muitos leitores se demonstraram mais incomodados com a crença dos participantes do evento do que com a incompetência da Prefeitura do Rio em organizar eventos de grande porte, sejam eles religiosos ou não.

       
      Acontece tanta coisa errada, desumana, criminosa, etc... Mas parece que ninguém se incomoda.
      Acho que quando se fala de religião, muitos se sentem ofendidos.
      Pertenço a outra denominação Evangélica, mas o que se deveria tratar é a administração pública, que no caso é a Prefeitura do Rio.
      Seja o evento que for, não tem estrutura ou competência para organizar.
      Cada um na sua religião, crença ou fé, mas não sejam covardes ou injustos, ainda que seja por ignorância ou incredulidade. Mas não ataquem ou ofendam aos outros motivados por puro preconceito, demonstrando ódio e discrimando as pessoas por suas diferenças, sejam de ordem econômica, social, religiosa, sexual, ou qualquer outra.
      Será que todos vocês teriam tanta disposição para discutir política, saúde, educação, direitos humanos, ou quaisquer outras questões que afetam diretamente sua qualidade de vida, seus direitos, suas obrigações?
      Vocês pagam seus impostos? Molham a mão do guarda? Compram produto pirata? Já traíram a confiança de alguém? Já mentiram? Já deixaram de pagar alguma dívida? Tem sua consciência limpa e tranquila perante sua família, sua comunidade, ou perante a Deus? (Se é que acreditam no mesmo Deus que eu)
      Vamos nos preocupar com os fatos e não com divergências que existam entre nós, sejam de crença, ou qualquer outra.

      Vejam a matéria e todos os comentários aqui:

Um comentário:

  1. Discordo completamente dessas opiniões preconceituosas, ignorantes, principalmente qdo dizem que é um monte de pessoas ignorantes, sem estudos. Está na hora desses ignorantes que se julgam tão inteligente, tão cultos e menosprezam os outros, ta na hora de rever seus conceitos e procurara saber se na IURD só tem analfabetos, ou algo parecido.
    Fabio Nascimento - CONTADOR E FUTURO ESTUDANTE DE DIREITO
    Membro da IURD ha mais de 20 anos

    ResponderExcluir