sábado, 3 de abril de 2010

A Páscoa (O Verdadeiro Significado)


- Quando Deus Ordenou Ao Anjo Destruidor Que Eliminasse Todo O Primogênito Da Terra Do Egito, A Casa Que Tivesse O Sinal Do Sangue Do Cordeiro Não Seria Visitada Pela Morte. (Êxodo 12:1-36)

Então, Os Judeus Passaram A Celebrar A Páscoa, Em Comemoração À Saída Do Egito, A Passagem Para A Liberdade.

Todos Os Primogênitos Egípcios Morreram.

Os Hebreus Foram Preservados Pela Obediência E Pela Observância Da Ordem:

Aspergir O Sangue.

É Necessário Restaurarmos O Verdadeiro Significado Da Páscoa E Da Ceia Do Senhor.

Vemos Que Os Reis Ezequias (II Crônicas 30) E Josias (II Reis 23:21-23) Restauraram Em Seus Reinados A Celebração Da Páscoa.

Deus Se Agradou E Abençoou O Povo.

A Partir De Jesus Cristo Essa Celebração Foi Substituída Pela Ceia Do Senhor, Com O Pão E O Vinho. Não Mais Para Relembrarmos A Saída Do Egito, Mas Para Sempre Nos Lembrarmos Da Sua Morte E Ressurreição:

A Ceia do Senhor (Mateus 26:26-30)

  • Enquanto estavam comendo, Jesus pegou o pão e deu graças a Deus. Depois partiu o pão e o deu aos discípulos, dizendo: — Peguem e comam; isto é o meu corpo.
  • Em seguida, pegou o cálice de vinho e agradeceu a Deus. Depois passou o cálice aos discípulos, dizendo: — Bebam todos vocês
  • porque isto é o meu sangue, que é derramado em favor de muitos para o perdão dos pecados, o sangue que garante a aliança feita por Deus com o seu povo.
  • Eu afirmo a vocês que nunca mais beberei deste vinho até o dia em que beber com vocês um vinho novo no Reino do meu Pai.
  • Então eles cantaram canções de louvor e foram para o monte das Oliveiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário