terça-feira, 20 de abril de 2010

Viaduto de Austin. Sai ou não sai? (cancela e iluminação noturna já dava)

INDICAÇÃO LEGISLATIVA183/2007

            EMENTA:
            SOLICITA AO EXMO SENHOR GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, O ENVIO DE MENSAGEM DISPONDO SOBRE A CONSTRUÇÃO DE VIADUTO, PARA ACABAR COM A CANCELA NAS PROXIMIDADES DA ESTAÇÃO DE AUSTIN EM NOVA IGUAÇU.
Autor(es): Deputado DOMINGOS BRAZAO
    Indico à Mesa Diretora, na forma regimental, seja oficiado ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Sérgio Cabral Filho, solicitando o envio de mensagem a esta Casa Legislativa, consoante as sugestões contidas nos seguintes termos:
ANTEPROJETO DE LEI

            EMENTA:
            DISPÕE SOBRE A CONSTRUÇÃO DE VIADUTO, PARA ACABAR COM A CANCELA NAS PROXIMIDADES DA ESTAÇÃO DE AUSTIN EM NOVA IGUAÇU.
A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

RESOLVE:
    Art. 1º - Fica o Poder Executivo autorizado a construir a viaduto nas proximidades da estação de Austin em Nova Iguaçu
    Art. 2º - As verbas destinadas para a execução desta Lei, serão de dotação orçamentária própria da Secretaria de Estado de Obras Públicas e Secretaria de Estado de Transportes. Art. 3º - O Poder Executivo, poderá firmar convênio com a iniciativa privada para implementar a execução desta Lei, através da Parceria Pública Privada - PPP. Art. 4º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogada as disposições em contrário.
    Plenário Barbosa Lima Sobrinho, 12 de Setembro de 2007.  
    DOMINGOSBRAZÃO Deputado Estadual

JUSTIFICATIVA

Este pedido deve-se ao fato do grande número de acidentes que ocorrem no local, como o do último dia 30/08 em que morreram 08 pessoas e deixou 101 feridos, a maioria dos acidentes acontecem por falta de sinalização, manutenção ou imprudência visto isso, estamos pedindo ao nosso governador que execute a obra com a máxima urgência.


Fonte: Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro 


Minha opinião:
Pedido de máxima urgência? Mas já são 2 anos e 7 meses, e somente agora, há cerca de 1 mês é que foram colocadas placas anunciando a construção do viaduto.
Será mera coincidência estarmos em ano eleitoral?

No meu ponto de vista, a instalação de uma cancela eletrônica no local e o restabelecimento da iluminação noturna seriam suficientes para dar mais segurança à todos que transitam pela passagem de nível de Austin. Pois foi citado acima que se pede para acabar com a cancela. Mas como, se ela nem existe?
Só existe a passagem de nível, sem cancela, sem segurança, sem iluminação...
Mas como isso seria de obrigação da SuperVia, e ela não está nem aí para cumprir com o contrato de concessão, e o governo não parece querer exigir que isto se cumpra, parece ser mais fácil a construção de um viaduto, que certamente custará milhões e trará muitos transtornos para quem mora ou passa pelas proximidades da passagem de nível, do que se exigir que a empresa que administra a ferrovia cumpra com suas obrigações, que além de dar segurança aos seus passageiros, também tem que zelar pelo trecho da ferrovia que cruza uma via urbana.
Esse é o Brasil...

(Lєαη∂яσ Mαια Gσηçαℓνєѕ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário