quinta-feira, 26 de agosto de 2010

ÁGUA - Um pouco antes da refeição

(BR Press) - Aquele antigo truque de beber dois copos de água antes das refeições, que poucos ainda acreditavam ganhou comprovação científica. Uma pesquisa realizada pela Universidade Virginia Tech (EUA) por três meses mostrou que as pessoas ingerindo o liquido antes das refeições perderam 7,5 quilos, enquanto os adeptos de uma dieta de baixa caloria conseguiram eliminar "apenas" 5,5 quilos. 

O estudo sugere que a água pode ajudar a reduzir as calorias ingeridas por preencher o estômago, fazendo o indivíduo se sentir mais satisfeito, ou tornado menos provável a opção por tomar bebidas açucaradas durante as refeições. 


Minha opinião:

Desde que trabalhei em um consultório médico, entre 1996 e 1988, e, principalmente após uma avaliação feita por uma nutricionista, eu procuro manter o hábito de beber água entre os intervalos das refeições, aproximadamente uma hora antes, e uma hora após cada refeição, evitando a ingestão de mais de um copo de líquido durante as refeições. E isso tem evitado que eu ganhe peso, pois me alimento mais ou menos a cada três horas, sob orientação de profissional de nutrição, pois tenho a tendência a engordar.
Recentemente aderi ao hábito de beber água pela manhã, ainda em jejum, e tenho percebido uma leve diminuição de peso.
Mas isso de nada adianta se você comer demais, ou ficar beliscando bobagens entre as refeições.
Não existe fórmula mágica, o que existe é aliar alguns costumes, como fazer algum tipo de exercício regularmente, como caminhar, e se alimentar moderadamente e em horários rotineiros.

(Lєαη∂яσ Mαια Gσηçαℓνєѕ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário