terça-feira, 12 de outubro de 2010

Datafolha mostra Dilma com 54% dos votos válidos contra 46% de Serra

Por Jair Stangler/SÃO PAULO, estadao.com.br,   Atualizado: 9/10/2010 16:23

Pesquisa Datafolha divulgada na edição de domingo, 10, do jornal 'Folha de S.Paulo' aponta a candidata do PT à Presidência da República com 48% das intenções de votos contra 41% de José Serra (PSDB). Em número de votos válidos (sem brancos, nulos e indecisos), Dilma tem 54% contra 46% de Serra. 4% dos eleitores afirmaram que irão votar em branco ou nulo e outros 7% estão indecisos.

Na pesquisa anterior, realizada entre os dias 1º e 2 de outubro, o instituto havia feito uma simulação para o segundo turno. Dilma aparecia com 52% dos votos totais contra 40% de Serra. 5% afirmaram que votariam em branco ou nulo e 3% estavam indecisos.

Herança de Marina

O Datafolha questionou também os eleitores de Marina Silva (PV), que teve quase 20 milhões de votos no primeiro turno, sobre a intenção de voto no segundo turno. 51% dos que votaram em Marina no primeiro turno declararam voto em Serra. Dila herda 22% dos votos de Marina. Na pesquisa anterior, a petista tinha 31% dos votos da candidata verde. Serra tinha 50% às vésperas do primeiro turno. O número de indecisos entre os verdes teve um aumento considerável, passando de 4% no primeiro turno para 18%.

Estratificação

Na divisão por região, Dilma aparece com ampla vantagem no Nordeste, onde registra 62% das intenções de voto, contra 31% de Serra. No Sudeste, há empate técnico (situação em que a diferença entre os candidatos está dentro da margem de erro): o tucano registra 44% contra 41% da petista. No Norte/Centro-Oeste, o cenário também é de empate técnico: Serra tem 46% e Dilma, 44%. A região Sul é a única onde Serra lidera fora da margem de erro: 48% a 43%.

Na segmentação por renda, Dilma lidera por 52% a 37% entre quem ganha até 2 salários mínimos e por 47% a 41% entre quem ganha de 2 a 5 salários mínimos. Já Serra obtém 48% contra 40% entre a população que ganha de 5 a 10 salários mínimos e 58% contra 33% entre quem ganha mais de 10 salários mínimos.

Dilma lidera entre os homens, por 52% a 39%. Entre as mulheres, empate técnico: 43% para a petista contra 44% de Serra. Na segmentação por escolaridade, Dilma lidera entre quem tem o ensino fundamental, com 54%, contra 36%. Entre os eleitores que têm o ensino médio, outro empate técnico: 44% para Dilma, 45% para Serra. O tucano lidera com 50% das intenções de voto entre eleitores com curso superior, contra 36% de Dilma.

A pesquisa foi encomendada pelo jornal e pela Rede Globo. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. O levantamento foi realizado na sexta-feira, 8, com 3.265 eleitores em 201 municípios e está registrado no TSE com o número 35114/2010.

Estadão

http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/artigo.aspx?cp-documentid=25889092
 

Minha opinião:

Os mais ricos, e que tiveram as melhores oportunidades para estudar em bons colégios, e que tiveram uma melhor condição de vida antes do governo Lula, não se sentem satisfeitos ao verem que muitas outras pessoas alcançaram uma oportunidade de melhorar de vida, de uma tal maneira, que não se tinha a esperança de viver essa época, até que surgiu Lula, que depois de várias tentativas, foi eleito Presidente do Brasil.

E hoje, a estabilidade e crescimento que Lula construiu para o Brasil, pode ser levada adiante por Dilma, que ajudou muito o nosso atual presidente, pois fez parte da administração desse país nos últimos 5 anos.

Hoje a desigualdade social e econômica é menor, e isso incomoda aos mais poderosos.

Convido a todos que acreditaram e ajudaram a eleger o melhor presidente que o Brasil já teve, que atingiu o maior índice de satisfação, terminando o seu 2º mandato com alta popularidade, a dar seu voto de confiança a Dilma, que não é apenas a indicada de Lula, mas é a pessoa mais capacitada hoje para administrar o Brasil.

Quem duvida, pesquise seu passado e seu currículo de competência e trabalho, passado esse que foi feito de muita luta por um Brasil melhor, com democracia e respeito ao próximo, visando contribuir com sua sensibilidade e qualidade técnica para um país melhor para todos.

Vote Dilma 13, pois acho que nós não merecemos perder tudo o que conquistamos com Lula, voltando a um passado de inflação, instabilidade e a insegurança de antes. Ainda mais com essa campanha lamentável que o PSDB de Serra adotou, baseada em boatos e mentiras, fazendo uso de terrorismo e baixaria, apelando para a religiosidade e a fé das pessoas de bem.

Não queremos no poder alguém que faz de tudo para alcançar seus objetivos, mesmo que para isso tenha que passar por cima dos outros, destruindo algo que foi conquistado com muito esforço e trabalho.

Pense nisso.

Eu sou do bem, eu votei Lula, e não me arrependi. E por isso também eu voto Dilma, que é a única que vai dar continuidade ao bom trabalho que Lula começou.

Que Deus nos abençoe!

(Leandro Maia Gonçalves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário