quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Vox Populi comprova que Dilma pode continuar as conquistas do governo, diz Vaccarezza - O Globo Online

Publicada em 19/10/2010 às 15h58m
Isabel Braga

BRASÍLIA - O líder do PT na Câmara, Cândido Vaccarezza (SP), avalia que o resultado da pesquisa Vox Populi divulgada nesta terça-feira comprova que se consolida a liderança da candidata Dilma Rousseff (PT) na corrida presidencial. A pesquisa revela que Dilma tem 51% das intenções de voto para o segundo turno, contra 39% de José Serra (PSDB). Votos brancos e nulos somam 6%, enquanto 4% dos entrevistados dizem estar indecisos.

- O resultado está em consonância com os dados do último Datafolha, o que comprova que Dilma está consolidando a ideia de que é ela que pode continuar as conquistas do governo Lula. Mas pesquisa é pesquisa, reflete o momento - disse Vaccarezza.

Questionado se a militância do PT está firme na campanha no segundo turno, ele disse que sim:

- A militância está firme. Ontem mesmo houve o ato com os artistas e hoje vamos fazer um ato com os advogados - afirmou.

Ainda segundo a pesquisa Vox Populi, considerando apenas os votos válidos, a petista tem 57%, contra 43% do tucano. A margem de erro do levantamento é de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos.

A pesquisa, encomendada pelo portal iG, foi realizada com 3 mil pessoas entre os dias 15 e 17 de outubro, tendo sido registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 36.193/2010.

O Globo Online

http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2010/mat/2010/10/19/vox-populi-comprova-que-dilma-pode-continuar-as-conquistas-do-governo-diz-vaccarezza-922822083.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário