segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Centro de Nova Iguaçu será administrado por empresários

O decreto da prefeita Sheila Gama, publicado no Diário Oficial nesta quinta (28) cria uma nova forma de gestão no Centro: uma comissão formada por empresários do setor comercial será responsável pela administração da Zona de Negócios, que compreenderá o Calçadão e arredores. A iniciativa será um marco no planejamento desta área da cidade, que recebe mais de 200 mil consumidores todos os dias.

Centro de Nova Iguaçu às 10h. Foto: George Campos

De acordo com a Prefeitura, com a gestão associada quem vai administrar o Centro serão os empresários. O termo de parceria deverá ser assinado em até trinta dias. O contrato definirá as obrigações de ambas as partes. A proposta é que o setor comercial fique responsável pela organização, limpeza, e ordenação do espaço.

O acordo prevê ainda a instalação de uma área de alimentação e a construção de banheiros públicos em locais estratégicos. A verba para as ações de conservação e manutenção será gerada pela comercialização de pontos de publicidade.

A parceria entre o público e o privado poderá trazer o surgimento de um espaço dotado de acessibilidade, com ambulantes estabelecidos de forma ordeira, os comerciantes respeitando normas e a população circulando livremente. “Precisamos acelerar esse crescimento, dividindo a responsabilidade com os empresários iguaçuanos. A nossa população merece, os comerciantes precisam e a cidade agradecerá, tenho certeza”, comemora a prefeita Sheila Gama.

A Zona de Negócios compreenderá da Avenida Marechal Floriano Peixoto até a Rua Capitão Chaves, englobando a Avenida Amaral Peixoto, Governador Portela, Travessa Almerinda Lucas de Azevedo e entorno.

Fonte: Site da Baixada / Baixada Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário