quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Dilma é 16ª pessoa mais poderosa do mundo, diz Forbes

SÃO PAULO (Reuters) - A presidente eleita, Dilma Rousseff, é a 16a pessoa mais poderosa do mundo, de acordo com a revista Forbes, que apontou o presidente chinês, Hu Jintao, como o líder do ranking mundial, à frente do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

A Forbes lembrou a vitória eleitoral de Dilma com cerca de 56 por cento dos votos no último domingo, e disse que ela governará "a maior economia da América Latina e a despensa do mundo", ao notar que o Brasil é grande exportador de commodities agrícolas como açúcar, café, suco de laranja e carnes bovina e de aves.

"(Dilma) ainda não é um nome familiar, mas será em breve com o Brasil se preparando para sediar a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016", disse a revista, que lembra que Dilma foi presa e torturada pelo regime militar e sobreviveu a um câncer linfático.

Dilma aparece à frente de nomes como os do presidente da França, Nicolas Sarkozy, e da secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton

Outro brasileiro que aparece na lista é o bilionário Eike Batista, dono do grupo EBX, na 58a posição da lista de 63 nomes. Segundo a Forbes, Eike é um homem "que gosta de superlativos". A revista lembra que sua empresa tem valor de mercado de 59 bilhões de dólares e que o empresário está envolvido na construção do porto de Açu, chamado pela publicação de "rodovia para a China".

A lista da Forbes pode ser visto no site www.forbes.com/wealth/powerful-people.


Fonte:
Yahoo! Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário