sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Dilma Rousseff se emociona em discurso no Diretório Nacional do PT

A presidente eleita Dilma Rousseff foi convidada de honra da última reunião de 2010 do Diretório Nacional do PT na manhã desta sexta-feira, em Brasília. Ela chegou a se emocionar ao falar da solidariedade da militância do PT durante a campanha eleitoral.

Dilma aproveitou a oportunidade para pedir apoio do partido e compreensão, além de agradecer as alianças políticas que teve durante o processo de eleição. Ela disse que se sente grata aos coordenadores de sua campanha Antonio Palocci, José Eduardo Dutra e José Eduardo Cardozo e chegou a chama-los de “três porquinhos”.

A presidente ainda disse: “Herança bendita é desafio”, ao comentar sobre as mudanças que Luiz Inácio Lula da Silva fez durante seus dois mandatos. A respeito do companheiro, ela completou: “Com ele aprendi que trajetória é não desistir. Ele tentou três vezes”.

Por fim, Dilma falou diretamente com as mulheres e explicou: "Este é o governo da nossa hora e da nossa vez”.

Fonte: eBand


Dilma se emociona durante discurso (Vídeo) - Globo News


Veja a íntegra do discurso de Dilma em reunião do PT (UOL Vídeos):


Dilma diz que Lula deixa “herança bendita”

Fiz essa coletânea de textos, fotos e vídeos, que retirei de vários sites, e fiz isso porque alguns artigos eram um pouco tendenciosos em seu conteúdo, e outros não davam a devida importância ao evento, onde Dilma se emocionou mesmo, por reconhecer o apoio e empenho da militância durante a campanha eleitoral.
Sei que dei minha contribuição em favor da verdade e contra os boatos.

Vejam como se pode fazer a diferença:

No 1º Turno, no dia 3 de Outubro, confirmamos o trabalho de nossa militância.

Dilma em Austin (250ª zona eleitoral):
48,54%


Dilma em Nova Iguaçu:
46,07%


Dilma no Estado do Rio de Janeiro:
43,76%


Dilma no Brasil:
46,91%


Fonte: Justiça Eleitoral - Divulgação de Resultado das Eleições 2010 - Votação nominal - Presidente 1.º Turno

Sei que fiz a minha parte aqui, na maior parte do tempo tentando esclarecer sobre os boatos da oposição...
Se todos os militantes, e se todas as pessoas que votam Dilma fizessem sua parte, sei que poderia ter sido melhor!

Mas o que importa é que no 2º Turno fizemos a  diferença, elegendo Dilma como a 1ª mulher Presidente do Brasil!


(Leandro Maia Gonçalves)

Agora, a melhor matéria que vi sobre a emoção de Dilma durante dicurso no Diretório Nacional do PT:

Dilma se emociona no DN: Eu vi um PT vivo, atuante e combativo em todo o país

Na abertura da reunião do Diretório Nacional do PT nesta sexta-feira (19), em Brasília, a presidenta eleita Dilma Rousseff se emocionou e também provocou emoção nos presentes ao fazer um agradecimento à militância petista. Dilma chorou ao relembrar que em todas cidades em que chegava, já no aeroporto ela sempre via "primeiro uma bandeira, uma camiseta, mas, sobretudo, a solidariedade dos militantes".


"É para este partido que apresento a minha gratidão e o meu reconhecimento", disse ela, emocionada. Ela afirmou que durante toda a campanha eleitoral ela viu um "partido vivo, atuante e combativo em todo o país" que contribuiu decisivamente para construir a vitória na disputa. Dilma afirmou que dependerá do apoio, da maturidade e da compreensão do PT para construir o consenso político em torno do projeto nacional iniciado pelo governo Lula, juntamente com a coligação de partidos que irá governar o país partir de 1º de janeiro.


De acordo com ela, a herança bendita do presidente Lula colocará para o novo governo um grande desafio. "As nossas conquistas não podem se repetir, sob pena de não honrarmos o nosso compromisso de transformar este país. Devemos ir em frente e aprofundar o que conquistamos", enfatizou ela.


Dilma também conclamou  militantes e dirigentes petistas a criar um clima de unidade nacional e reafirmou o seu desejo de governar para aqueles que apoiaram o seu nome e também para os que não apoiaram. Para ela, "se disputa na eleição e constroi-se a unidade no ato de governar".


A presidenta eleita deixou claro o seu otimismo para com o Brasil. "Sem sombra de dúvidas, nas próximas décadas temos o grande desafio de transformar este país, com justiça social que implica na erradicação da miséria e onde os 186 milhões de brasileiros possam ser integrados às riquezas que iremos produzir", disse.


Assista abaixo ao discurso de Dilma Rousseff no Diretório Nacional do PT


http://www.pt.org.br/portalpt/tvpt/video-543-6687

http://www.pt.org.br/portalpt/tvpt/video-543-6688

Fonte: www.pt.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário