quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O PT e a votação do salário mínimo

cedulaNa votação do SALÁRIO MÍNIMO o Governo da Presidenta Dilma demonstrou que a sua base na Câmara está unida. Causa espécie porém, o fato de 2 Deputados do PT votarem contra o Governo, além de alguns que faltaram a sessão. A Direção Nacional do Partido tem que chamar esses Deputados a se justificarem. Que moral terá a liderança do Governo em exigir FIDELIDADE aos demais Partidos enquanto no PT alguns se escondem ou votam contra a orientação partidária. Já vimos esse filme em passado remoto!

Não custa lembrar, que o aumento do Salário Mínimo é fruto de um acordo que o então Presidente LULA firmou com as Centrais Sindicais, cujo teor estabelece que o Salário será reajustado com base no resultado do PIB de dois anos atrás mais o IPCA. O nosso PIB despencou em 2009 fruto da crise Norte Americana, o que não será o caso de 2012, já que o PIB de 2010 passou de 7,5% eo IPCA deve bater 5,3%, elevando com isso o Salário Mínimo de 2012 para 620 reais.

OS DEPUTADOS PETISTAS QUE NÃO ACOMPANHARAM A BANCADA PRESTARAM UM DESSERVIÇO AO PARTIDO, VIOLANDO O ESPÍRITO COLETIVO QUE DEVE NORTEAR A RELAÇÃO ENTRE MEMBROS DO PARTIDO.



Veja mais sobre o assunto:


E veja o comentário que uma leitora fez:

Companheiros e Companheiras , na minha opinião o salario minimo deveria ser dez mil dolares para todo o Mundo , como não é a realidade do mundo nem dos EUA 1 PIB do Mundo e nem do Brasil 7 PIB do Mundo , gostaria mostrar a vcs dados e fatos reais do valor do salario minimo do Governo FHC e do Governo LULA. VEJAM: Nos tempos do Governo FHC o Salario minimo era de 78 (setenta e oito dolares), hoje no Governo do PT o salario minimo é de mais de 320 ( trazentos e vinte dolares), um aumento real de 242(duzentos e quarenta e dois dolares). Parabens ao Governo do nosso PT. Saudações Brasileiras .

Nenhum comentário:

Postar um comentário