terça-feira, 29 de março de 2011

Ex-padre diz que a Igreja Católica está se assemelhando a motel

Depois das denúncias de ameaça de morte a padres de Cajazeiras, na Paraíba uma nova polêmica se espalha pelos portais do sertão paraibano. Durante uma pregação na Igreja Presbiteriana na cidade de Sousa, domingo (27/03), o ex-padre Lourival relatou que os católicos têm a bíblia em casa, entretanto o livro sagrado fica aberto no salmo 90 e não sai de cima da estante.
O reverendo criticou as festas realizadas nas paróquias, segundo ele, as igrejas católicas estão cada dia mais se assemelhando a motéis, por causa das festas que elas realizam. ”Além de que, um dos grandes erros dos católicos é dizer que se deve adorar imagens de esculturas, sendo que a própria bíblia diz no livro de Salmos Capítulo 135, versos 15 ‘Os ídolos dos gentios são prata e ouro, obra das mãos dos homens. 16 Têm boca, mas não falam; têm olhos, e não vêem, 17 Têm ouvidos, mas não ouvem, nem há respiro algum nas suas bocas. 18 Semelhantes a eles se tornem os que os fazem, e todos os que confiam neles’.
Para finalizar, Lourival disse: Me sinto muito feliz hoje, antes eu era cego, eu encontrei a luz, a verdadeira paz que está em Jesus Cristo.”
Centenas de pessoas compareceram ao culto na referida igreja, entre elas, tanto os evangélicos como também católicos.
A mudança
A notícia da conversão do ex-padre ganhou grande repercussão na região pelo fato do ex Padre Lourival ser uma pessoa influente no meio religioso. ”Eu não aceitava mais certas coisas erradas que a igreja católica pratica, como adorar as imagens de esculturas, que a bíblia é clara em relação a isso.” contou Lourival.
O mais curioso nesse caso é que o religioso noivou e casou com uma ex-freira. Após o noivado, o casal marcou o casamento que aconteceu no ano passado, na Igreja Assembleia de Deus na Cidade de Sousa, com a presença de convidados, amigos e familiares.
Católicos
Para a Igreja Católica Deus permitiu desde o Antigo Testamento a instituição de imagens através do Verbo Encarnado, Jesus Cristo, como por exemplo a serpente de bronze (Nm 21,4-9; Jo3,14-15), a arca da Aliança e os querubins (Ex 25,10-22; 1Rs 6,23-28).
Segundo a igreja a honra prestada a uma imagem é feita na verdade a pessoa a ela representada e não está ferindo um dos mandamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário