quinta-feira, 24 de março de 2011

Ônibus passa em alta velocidade sobre lombada


DIVULGUEM, por favor!
Solicito à Prefeitura de Nova Iguaçu-RJ que padronize e sinalize lombadas da Av. dos Inconfidentes, em Austin.
E peço aos motoristas da Nilopolitana, cujo nome de registro no DETRO é Cavalcanti & Cia Ltda, que reduzam a velocidade ao passarem sobre a lombada próxima ao DPO.
Os ônibus que fazem as linhas Queimados X Caxias e Queimados X Nilópolis correm à toda!
O impacto dos ônibus ao passarem na lombada  faz  as casas tremerem, e minha casa parece estar passando por um terremoto.
Os motoristas da empresa, em sua maioria, não diminuem a velocidade, principalmente quando estão vindo de Queimados.
Logo após o CIEP 119, que fica pouco antes do DPO, a avenida tem um trecho de descida, e os motoristas aproveitam para pegar mais embalo, e ao passarem sobre a lombada que fica quase em frente à minha casa podemos ouvir o barulho do impacto que os eixos sofrem, assim como sentimos a casa tremendo.
Isso pode estar abalando a estrutura do imóvel, porque percebo que pequenas rachaduras que já existiam estão aumentando.
Já reclamei na Ouvidoria faz alguns meses, mas não tive resposta a respeito do prazo para a solução do problema.
Creio que a padronização (altura e largura) e a sinalização (faixas e placas) das lombadas poderiam no mínimo amenizar a situação, pois as lombadas estão mais parecendo rampas de impulsão!
E os passageiros dos ônibus, principalmente os que viajam na parte traseira são chacoalhados como se estivessem em uma montanha russa!
É um desrespeito e um risco à nossa integridade física, porque imagino que pessoas mais idosas ou com problemas de saúde sofram com isso.
Eu cito a mim como exemplo, porque devido a uma deficiência física sinto fortes dores, e por isso não poderia viajar na parte de trás do ônibus, que é por onde tenho que entrar, na maioria dos casos, porque retiraram o acesso de deficientes pela porta dianteira.
Além disso, em alta velocidade aumenta o risco de um acidente, e isso estamos sempre vendo no noticiário, pois quando um motorista  perde o controle da direção coloca em risco a vida dos outros, além da sua.
Em muitos locais da cidade, principalmente no centro, eu vejo lombadas sinalizadas e dentro dos padrões.
Por que não fazem o mesmo aqui?
Onde está a fiscalização?
Até quando, Sheila?
(Sheila Gama é Prefeita, que assumiu quando Lindberg foi concorrer ao Senado)
Por mim mesmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário