quinta-feira, 28 de abril de 2011

Cursos gratuitos à distância

O Sistema FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), que junto ao SESI (Serviço Social da Indústria) e ao SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), através do projeto SESI/SENAI Educa Mais, oferecem:


Até 11 de maio, estarão abertas, as inscrições para o processo de seleção e ingresso em três cursos à distância de Qualificação Profissional. Serão 1.200 vagas gratuitas em cursos de: Auxiliar em Logística, Operador de Telemarketing e Operador de HelpDesk.


  • O curso Assistente de Logística objetiva prestar suporte na recepção, armazenagem e expedição de materiais segundo normas técnicas. De acordo com a Aslog (Associação Brasileira de Logística) o mercado de serviços logísticos emprega mais de 150 mil profissionais em todo o Brasil e vem crescendo a uma taxa de 30% ao ano.


    • O curso de Operador de Telemarketing visa prestar teleatendimento a clientes em relação a produtos e serviços seguindo roteiros e scripts. A prefeitura do Rio tem como proposta atrair empresas de telemarketing, estimando entre 100 mil a 120 mil empregos na região. A grande expectativa é a contratação de jovens.


      • O curso de Operador de Suporte Técnico em TI (HelpDesk) objetiva prover suporte de TI aos usuários de acordo com padrões técnicos. O trabalho de teleoperadores é uma profissão cada vez mais requisitada pelo mercado em função do processo de modernização tecnológica, sendo uma boa opção para a inserção de jovens no mercado.


        Clique aqui para visualizar o edital


        Clique aqui a faça já sua inscrição gratuita para a prova de seleção


        Fonte: Sistema FIRJAN

        Nenhum comentário:

        Postar um comentário