quinta-feira, 21 de abril de 2011

Estudos Bíblicos: Como Começar Um Namoro

Quase usei outro título para esse artigo, pensei em usar: “7 Passos para começar um namoro cristão”, mas na verdade 7 passos são poucos, para começar um namoro cristão é necessário uma boa caminhada.
Aqui porêm vou deixar apenas algumas dicas, o resto você tera que ser guiado pelo seu Hitch interior.
Bem, primeiro você precisa de um candidato (a), sem um pretedente acho (eu só acho) que fica impossível começar um namoro.
Esse pretedente deve ser alguém que você conhece, não adianta ser o Luan Santana por exemplo, caso você ainda não conheça seu futuro namorado (a), vai ter que esperar eu escreve um artigo sobre como começar uma amizade… tchau… tchau.
Por incrivel que pareça; existem pessoas que querem namorar com quem não conhece, isso não funciona… sem chance, desiste, “perdeu play boy….”
Esse pretendente alem de ser alguém que você conhece e que te conhece também (claro), não precisa ser exatamente igual a você, pelo menos não no jeito de ser, caso você queira alguém exatamente igual a você deve pensar em uma forma de conseguir namorar consigo mesmo.
Mas deve (obrigatoriamente) ser alguém com os mesmos valores que você, valores éticos, valores bíblicos, deve possuir a mesma fé, não adianta falar que ele (a) também acredita em Deus, isso não é o suficiente, até os demônios acreditam em Deus (Eu não quis dizer que ele é um…rs) olhe os frutos e pare de olhar só a
beleza da árvore, mas também olhe a beleza, quem gosta de olhar só o interior é o nosso Paizão.
Você deve também orar a Deus a respeito da pessoa, peça a Deus o discernimento, sabedoria, só não peça para Deus responder se é com ele ou com ela, porque isso é você que vai ter que escolher, não queira fugir da responsabilidade da escolha, mas fique tranqüilos e seja atento pois Deus te dara alguns sinais.
Pra terminar lembre-se do Jesus disse ser necessário fazer antes de realizar um grande projeto em sua vida (como um namoro):
Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se senta primeiro a calcular as despesas, para ver se tem com que a acabar? Para não acontecer que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a zombar dele, dizendo: Este homem começou a edificar e não pode acabar.
Lucas 14:28-30
Bem você precisa fazer uma avaliação, principalmente sua, não adianta seus amigos (as) avaliar pra você, pense bem antes de começar, comece somente aquilo que você acredita que vai ter como terminar (casando).
Não vai pensar que mesmo depois de fazer direitinho tudo isso, você vai esta livre dos riscos do amor, pois como bem disse o poeta, pastor e cantor (Gerson Borges) “Só existem dois lugares onde se está livre dos males do amor, no inferno onde não existe amor e no céu onde o amor é perfeito.”
Deus te abençoe!
E espero te ver no altar!
Alan César Corrêa
Fonte: Gospel Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário