sábado, 15 de outubro de 2011

Dia do Professor




Dia do Professor(a)

Poema ao Professor(a)

Acorda cedo, sai às pressas
para chegar na hora certa.
Ele é o professor!

Na escola ele ensina:
Geografia, Português,
Matemática, História, Inglês;
e espera o resultado
em ver todos aprovados.

Ele é o professor!

Se dedica com amor
à profissão que abraçou,
pois desde cedo queria
ter um espaço na vida
e ser um grande professor.

Aqui fica o meu recado,
por tudo, muito obrigado,
pelo que foi ensinado
por você, meu professor!


Ao mestre, com carinho!

Mestre...

É aquele que caminha com o tempo, propondo paz, fazendo comunhão, despertando sabedoria.
Mestre é aquele que estende a mão, inicia o diálogo e encaminha para a aventura da vida.
Não é o que ensina fórmulas, regras, raciocínios, mas o que questiona e desperta para a realidade.
Não é aquele que dá de seu saber, mas aquele que faz germinar o saber do discípulo.
Mestre é você, meu professor amigo, que me compreende, me estimula, me comunica e me enriquece com sua presença, seu saber e sua ternura.
Eu serei sempre um discípulo seu na escola da vida.

Obrigado, professor(a)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário