segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

SENAI abre 1.620 vagas gratuitas para cursos à distância

O SENAI do Rio abriu inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional à distância para aqueles que não têm condições de pagar pelos estudos. As oportunidades são para os cursos de Assistente de Logística, que qualificará o aluno para a prestação de suporte na recepção, armazenagem e expedição de materiais; Operador de Telemarketing, que prepara o aluno para o teleatendimento em relação a produtos e serviços; e Operador de Suporte Técnico em TI (HelpDesk), que qualifica para o suporte de TI aos usuários de microcomputadores. 


Os interessados devem ter idade mínima de 17 anos, estar cursando ou ter concluído o 2º ano do Ensino Médio. As inscrições vão até o dia 19 de dezembro, através do site www.firjan.org.br/educamais . 


Durante a inscrição, o candidato fará o agendamento de prova objetiva on line, que deverá ser realizada de 23 de novembro a 21 de dezembro de 2011. As questões envolvem as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico. A relação dos aprovados será divulgada no dia 27 de dezembro. 


Os cursos têm início no dia 04 de fevereiro, com carga horária de 160 horas cada, sendo que 32 delas são presenciais. Serão oito aulas presenciais obrigatórias, que acontecerão no SENAI Jacarepaguá (Av. Geremário Dantas, 940 - Freguesia), Macaé (Est. Virgem Santa, s/nº, Quadra 2 – Botafogo), Maracanã (São Francisco Xavier, 417) e Niterói (Rua Gereral Castrioto, 460 – Barreto). 


Ao final, os estudantes receberão certificado de qualificação profissional do SENAI. Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas através do 0800-0231231 e do www.firjan.org.br/educamais


Fonte: http://www.firjan.org.br


---



CURSOS GRATUITOS A DISTÂNCIA: INSCRIÇÕES ABERTAS DE 21/11 a 19/12.

No período de 21 de novembro a 19 de dezembro de 2011 serão abertas as inscrições para o processo seletivo de três cursos à distância de Qualificação Profissional. Serão 1620 vagas gratuitas em cursos de: Assistente de Logística, Operador de Telemarketing e Operador de HelpDesk. Os cursos possuem uma carga horária total de 160 horas, sendo que 32 horas serão presenciais, aos sábados. Os alunos poderão optar em realizar o curso (encontros presenciais) nas seguintes unidades do SENAI: Maracanã (Artes Gráficas), Jacarepaguá, Niterói ou Macaé. Mais informações consulte o edital no link abaixo. A partir do dia 21/11 estaremos disponibilizando o acesso às inscrições que serão realizadas neste site.

Os cursos ofertados:

O curso Assistente de Logística objetiva prestar suporte na recepção, armazenagem e expedição de materiais segundo normas técnicas. De acordo com a Aslog (Associação Brasileira de Logística) o mercado de serviços logísticos emprega mais de 150 mil profissionais em todo o Brasil e vem crescendo a uma taxa de 30% ao ano.

O curso de Operador de Telemarketing visa prestar teleatendimento a clientes em relação a produtos e serviços seguindo roteiros e scripts. A prefeitura do Rio tem como proposta atrair empresas de telemarketing, estimando entre 100 mil a 120 mil empregos na região. A grande expectativa é a contratação de jovens.

O curso de Operador de Suporte Técnico em TI (HelpDesk) objetiva prover suporte de TI aos usuários de acordo com padrões técnicos. O trabalho de teleoperadores é uma profissão cada vez mais requisitada pelo mercado em função do processo de modernização tecnológica, sendo uma boa opção para a inserção de jovens no mercado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário