segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Sisu - Sistema de Seleção Unificada

O que é o Sisu
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). O processo seletivo do Sisu 1º/2012 selecionará candidatos para ingresso em cursos com vagas para o ano letivo de 2012 (1º e 2º semestre).


Quem pode se inscrever no Sisu 1º/2012
Podem se inscrever no Sisu os candidatos que fizeram o Enem 2011 e tenham obtido nota maior do que zero na redação. Caso não saiba os dados, acesse o site do Enem.


É importante ressaltar que algumas instituições adotam notas mínimas para inscrição em determinados cursos. Nesse caso, no momento da inscrição, se a nota do candidato não for suficiente para concorrer àquele curso, o sistema emitirá uma mensagem com esta informação.


O que é preciso para se inscrever no Sisu 1º/2012
Para inscrever-se no Sisu o candidato deverá informar seu número de inscrição no Enem 2011 e a senha cadastrada no exame. Assim, caso o candidato não se lembre de sua senha, deverá recuperá-la no sítio do Enem.


A inscrição é feita exclusivamente pelo sistema e sem a cobrança de taxas.


Ao realizar sua inscrição, o candidato deve estar atento aos documentos exigidos pelas instituições para a efetivação da matrícula, em caso de aprovação. Esta informação estará disponível no sistema, no momento de sua inscrição.


Ao finalizar a inscrição, o sistema possibilita ao candidato a impressão da inscrição.


---


Você fez o ENEM 2011?


Acesso o site e veja mais informações sobre o acesso à universidade, utilizando a note do ENEM:


http://sisu.mec.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário