quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Nova Iguaçu ganha Vale Social Unificado

Secretaria Estadual de Transportes assina convênio com a Prefeitura de Nova Iguaçu para oferecer o benefício de forma unificada no município


A partir deste mês (dezembro/2011), deficientes e doentes crônicos residentes de Nova Iguaçu terão uma facilidade a mais para se locomover pelo Estado. Graças a um convênio assinado entre a Secretaria Estadual de Transportes e a Prefeitura de Nova Iguaçu, um único cartão do Vale Social garantirá gratuidade tanto para os transportes municipais quanto para os interestaduais.

O convênio foi assinado na manhã desta quarta-feira (21/12), na unidade da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Rio de Janeiro (Apae) de Nova Iguaçu. A vantagem da unificação do benefício é que dessa forma, o usuário poderá utilizar o mesmo cartão para os deslocamentos dentro da cidade e para outros municípios do Estado. Além disso, não será necessário passar por duas perícias médicas para obter o benefício municipal e estadual.

- Nosso objetivo é oferecer uma mobilidade de qualidade e cada vez mais acessível para a população fluminense. Hoje já temos mais de 100 mil usuários do Vale Social cadastrados, e conseguir esse convênio com Nova Iguaçu é uma honra para o Governo do Estado – afirmou o secretário estadual de Transportes, Julio Lopes.

O evento contou com a presença do secretário estadual de Transportes, Julio Lopes; da prefeita de Nova Iguaçu, Sheila Gama; do secretário municipal de Transportes, Rholmer Louzada; e da secretária municipal da Pessoa com Deficiência, Daniela Cardoso.

AACD poderá emitir o Vale Social

Além do convênio com a Prefeitura, a Secretaria Estadual de Transportes também firmou acordos com a Associação de Assistência a Criança Deficiente (AACD), que será incluída na lista de postos de cadastramentos do Vale Social. A parceria vai facilitar a vida de quem se trata na instituição, além de alertar para a existência do benefício.

Com isso, a Secretaria Estadual de Transportes se comprometeu a oferecer treinamento para os funcionários das da AACD, com informações sobre o benefício e o preenchimento correto do formulário de solicitação do benefício.


Fonte: http://www.rj.gov.br/web/setrans/exibeconteudo?article-id=723420

Nenhum comentário:

Postar um comentário