sábado, 11 de fevereiro de 2012

Uma nova etapa na minha vida (Cursos e Faculdade)

Atualizando...

Esse ano (2012) começou com muitas bênçãos para mim, principalmente na área de estudos.
  • - Vaga para fazer o curso de Help Desk (Operador de Suporte em Tecnologia da Informação), no SENAI.
  • - Vaga com bolsa integral (em 1ª chamada, 2º colocado), para fazer Bacharelado em Sistemas de Informação, na Estácio, com minha nota do ENEM, através do ProUni (1ª opção de curso).
OBS: Como 2ª opção de curso pelo ProUni, fiquei em 2º lugar para o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, na UniABEU.
  • - Vaga (por sorteio) para fazer o curso de Montagem e Manutenção de Computadores, pela FAETEC.
  • - Vaga para fazer Licenciatura em Ciências Sociais, no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (UFRJ).
Entretanto, tendo que optar entre as duas faculdades (Sistemas de Informação ou Ciências Sociais), falou mais alto meu interesse natural pelas Ciências Socias, principalmente pela possibilidade de lecionar, já que hoje em dia sinto que Deus tem me preparado para isso.

Agradeço a Deus, em primeiro lugar, por ter tido a oportunidade de participar do projeto CPU-NI (Curso Pré-Universitário da UFRJ, em parceria com a Prefeitura de Nova Iguaçu), que me ajudou a abrir minha mente e ampliar minha visão de futuro, e com isso pude descobrir o que eu realmente gosto de fazer, com relação ao ensino superior e demais modalidades de estudos.

Em dezembro passado (2011) eu comecei a fazer o Curso Básico em Teologia, pela FAIT (Faculdade Iguaçuana de Teologia), em um polo que foi inaugurado perto de minha casa, na CEND (Comunidade Evangélica Nova Dimensão).

Mas faço questão de falar que, para mim, o mais importante é continuar dando prioridade ao estudo da Bíblia, da Palavra de Deus, que é minha regra de fé e prática, participando assiduamente da Escola Bíblica de minha congregação, assim como dos cultos de estudo de doutrina.

Meus sonhos e projetos se renovaram, com a bênção de Deus.
Hoje me vejo, daqui a algum tempo, como:
  • Operador de Suporte em Tecnologia da Informação (SENAI)
  • Bacharel em Sistemas de Informação
  • Técnico de Hardware (FAETEC)
  • Teólogo (Bacharelado ou Licenciatura)
  • Licenciado em Ciências Sociais (UFRJ)
Estes são meus sonhos, mas quero que Deus seja minha prioridade.

''As pessoas podem fazer seus planos, porém é o SENHOR Deus quem dá a última palavra.'' (Provérbios 16:1)

''Peça a Deus que abençoe os seus planos, e eles darão certo.'' (Provérbios 16:3)

''Portanto, quando vocês comem, ou bebem, ou fazem qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.''  (1 Coríntios 10:31) 


---

2013

Atualizando:

21/07/2012 - Conclusão do Curso de Montagem e Manutenção de Microcomputadores, pela FAETEC/RJ (Técnico de Hardware).


www.faetec.rj.gov.br

24/10/212 - Conclusão do Curso de Operador de Suporte em Tecnologia da Informação, pelo SENAI/RJ (Help Desk).


 
www.firjan.org.br/site/anexos/educamais/cursos_distancia

Atualmente (1º semestre/2013) estou cursando o 3º período do Curso de Licenciatura em Ciências Sociais, pela UFRJ, no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais.

www.ifcs.ufrj.br

Agora, falta retornar a fazer o seminário em Teologia, que teve que ser interrompido, temporariamente.

Deus tem me abençoado muito, e sei que tudo está nas mãos dEle.
O meu desejo é serví-lo, seja onde for.

Nenhum comentário:

Postar um comentário